Criação.O Mestre, o súdito e Sofia

domingo, 30 de dezembro de 2007

Uma rotina quebrada em espasmos de criatividade, é assim que o meu súdito ensina-me a viajar por aquele pequeno e estreito caminho do Inferno, que lembra um tudo de ventilação de concreto com algumas grandes ao redor, é possível enxergar com a luz que vem de algum lugar, provavelmente de dentro.Dentro de que?Eu não sei.Algumas mãos saem das grades, como que para pedirem ajuda.E ele me ensinou sempre a ignora-las: Não olhe para traz, não mostre sabedoria, não dê a mão.Dar a mão é sim acorrentar a alma.Pois quem dá a mão sem laços, não passa de um boneco á base de carbono.

Dito e feito.Sou montaria de um demônio, e me sinto bem assim, entorpecido, frustrado, mas algo ainda me faz sentir bem.Talvez seja seu chicote.Algumas telas interativas, algumas guloseimas atrativas.Ah, ele sabe muito bem como domar os homens.Estou á um passo de me orgulhar do mostro que criei.Ou melhor, meu próprio clone da cultura nórdica, personificado em cores reais, em sentimentos abstratos, em fatos concretos.Um alguém que acorrenta a alma.

E me parece, mais uma vez, que o cachimbo de Sofia vai ficar trancando em seu mundinho, se alimentando de alguma boas e más ilusões, criadas pelo seu patético mar e céu.

Agora posso entender realmente o que significa o azul, só eu e, mais ninguém.E nunca entenderão.Eis a essência das relações humanas, o não entendimento com o próximo.E graças aos céus que assim é, e que assim seja.

3 rabiscos:

elias disse...

O.O

maconha? ecstasy? LSD? LS JAck? O Estranho mundo de Jack? O Fantástico mundo de Bob? Bob esponja? ...

que porra é essa? ahuauhuhaa

bem subjetivo teu texto ein u.u

Unknown disse...

Sugestão: que tal publicar seus textos com notas ao final, onde você pudesse explicitar as metáforas e tudo o mais?

Diogo disse...

o legal é não fazer sentindo .oras