segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Detesto rimas. Em especial as minhas, porquê?!?! Ora, são minhas.Há algo mais normal no mundo que detestar suas próprias criações? Enfim, quem se importa pro que eu detesto.Hoje ouvi o novo cd do Metallica, inveja, duvido que o criador deste deteste a obra. Tava pensando de uns tempos pra ca.Minto, sempre pensei nisso. Qual a chance de alguém ler o que escrevo aqui? Na boa, muito pequena.É, eu sei. E continue escrevendo, né? É.Continuo, porque nada no mundo é exato e nada no mundo é mais humano que a estatística.Valha-me ó céus!Existe algo que sintetize mais a esperança bobinha do ser bípede do que a esperança, estática. 18:42, começa a tocar na lista uma boa música, não sei o nome, fiz download do cd faz pouco tempo, mas lembra pra caralho Fade to black, não é fade to black...é muito parecido mesmo.Se bem que as minhas divagações bizarras acompanhadas das minhas associações estranhas nunca, quase sempre nunca, viram pólos magnéticos de pessoas.Pessoas metálicas. Nem parece mais Fade to Black.Mas combina com o pôr do sol.E seria bom se fosse pôr do sol, mas já se pôs, certeza que já.Até me daria o trabalho de abrir a persiana pra rolar uma certeza pleonasticamente irrefutável, porém, nota-se de perto, de longe e de meio que o sol já se pôs.E a nova música do metallica, que é nova só pra mim, e a novidade do por do sol, que muitos já notaram, e a novidade de um texto nada novo.E o que é novo?!?! 4 mil anos de civilização Maia e as pessoas ainda colocam seus nomes em teorias. Cabou o saco. Já pensou se na ultima página de Dom Casmurro estivesse um grande e garrafal "acabou o saco"? Machado seria Machado ou apenas mais um machado? Se bem que "saco" não tinha a mesma conotação que tem hoje, Além de excelente escritor, o Machado seria lembrado pela sua irreverência, contrapondo-se ao romantismo brega e ufanista de mais, com índios e padres e bocas infernais de mais.Machado seria o ceifador (hahaha) do brega, com uma série de funções poéticas no royaltilizado: "Acabou o Saco"

4 rabiscos:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Sabe o que é?
Eu tenho bastante saco para ler você, sabe por quê? Porque eu gosto de cara! Porque você escreve com vontade e eu também escrevo assim. Vai fluindo... :)
E você, assim como eu, anda cheio de tédio. Ás vezes perco até as esperanças, mas não perca as suas não. Mesmo que seja 'ás vezes' não deixe o tédio acabar com seu brilho.

beijos :* adorei o blog

Unknown disse...

põe um contador, diogo! _o/

Paperback Writer disse...

Faz tempo que eu não lia nada assim.
Mas eu também fico pensando se alguém vai ler o que eu escrevo.
E eu acho que Machado,seria sempre Machado.
Parabéns pelo blog ;)